• CMFS: Vereador sugere instalação de CPIs na saúde e no transporte coletivo

CMFS: Vereador sugere instalação de CPIs na saúde e no transporte coletivo

19 de março de 2021 \\ Geral

“Chegamos nessa legislatura com um acúmulo de maus  feitos por parte da prefeitura. E muitos deles merecem investigação, a exemplo do transporte coletivo”. A afirmação foi do vereador Jhonatas Monteiro (PSOL) durante pronunciamento na Câmara esta semana. Segundo o vereador, muitas contratações, “no mínimo, irregulares” tem sido denunciadas na imprensa.


Jhonatas sugeriu que a presidência da Casa apresente um pedido de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar o transporte coletivo feirense. Lembrou que esteve na Câmara, anos atrás, quando ainda nem era vereador, para apresentar um pedido de instalação da comissão sobre o assunto. 


“Estive aqui há alguns anos, quando não tinha nem sequer mandato. Vim representando o PSOL trazer tal propositura a esta Casa, com a mesma temática, mas a pedido foi “enterrado” em 5 minutos, como se não existissem evidências de irregularidades”. 


OUTRA CPI, NA SAÚDE 


Jhonatas Monteiro também discursou a respeito da instalação de uma CPI na área da saúde em Feira de Santana. O objetivo é investigar um problema antigo das falsas cooperativas, “que não é de hoje”. O vereador disse que o assunto será abordado por ele com mais afinco na próxima semana.


Afirmou que não entende como a saúde pública de Feira tem um orçamento de mais de R$400 milhões por ano, mas apresenta várias deficiências. “Propondo as investigações, essa legislatura vai poder contribuir para que Feira de Santana seja outra cidade”.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.