• Vereador afirma que saúde do município “está abandonada e que sequer tem computadores”

Vereador afirma que saúde do município “está abandonada e que sequer tem computadores”

17 de março de 2021 \\ Geral

“Quero desejar boa sorte ao novo secretário de saúde de Feira, Marcelo Britto. Ele realmente vai precisar de muita sorte durante sua gestão porque a saúde do município está destroçada, abandonada; uma saúde que infelizmente sequer tem computadores”. A afirmação foi do vereador Silvio Dias (PT) durante pronunciamento na Câmara na terça (16). 

O petista lembrou que há 10 anos, na gestão do ex-prefeito Tarcízio Pimenta, “se alardeava que a saúde estava informatizada”. Contudo, dez anos depois “a gente vê que não houve essa informatização e sequer tem digitadores para lançar os dados”.

Silvio Dias frisou que o médico Marcelo Britto é muito competente, contudo enfrenta uma situação delicada por conta da pandemia do coronavírus, especialmente pela falta de vacinas para a população. “Ele vai precisar de muita sorte também porque em nosso país não há vacinas. Infelizmente o Governo Federal não fez o que deveria ser feito: um planejamento para adquirir as vacinas previamente”.

E informou que o prazo para aquisição de todas as vacinas necessárias para atingir a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é de 938 dias, ou seja, “vamos passar quase três anos vacinando a nossa população”. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.