• FEIRA DE SANTANA: Higienização e desinfecção são intensificadas em ônibus e terminais de transbordo

FEIRA DE SANTANA: Higienização e desinfecção são intensificadas em ônibus e terminais de transbordo

14 de março de 2021 \\ Geral

Todos os ônibus urbanos do Sistema Integrado de Transporte (SIT) e do BRT (Bus Rapid Transit) estão sendo higienizados diariamente e fiscalizados pela Prefeitura de Feira.

A limpeza nos ônibus tem sido reforçada nas garagens com o uso de detergente nível 5 de alta eficácia, o mesmo utilizado em ambientes hospitalares, além da desinfecção com álcool 70º.

Nos terminais de transbordo Central, Norte e Sul foi intensificado o trabalho de higienização pela Secretaria de Serviços Públicos (SESP). A obrigatoriedade do uso de máscaras, tanto para operadores (motoristas e cobradores) quanto passageiros embarcados, tem sido fiscalizada pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o uso do equipamento de proteção individual reduz o risco potencial de transmissão de uma pessoa que foi infectada no período pré-sintomático - antes do aparecimento de sintomas como tosse seca e febre.

O escalonamento do horário de funcionamento do comércio, adesivos e cartazes afixados no interior dos veículos e a limitação do uso do benefício de meia passagem para estudantes fora do horário de pico, entre 9h e 16h, reforçam as medidas para conter a transmissão da covid-19 no transporte público.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.