• Santa Bárbara adere ao Programa Prefeito Amigo da Criança

Santa Bárbara adere ao Programa Prefeito Amigo da Criança

12 de março de 2021 \\ Geral

O prefeito Edifrancio Oliveira, assinou na manhã desta terça-feira (09), em seu gabinete na Prefeitura Municipal de Santa Bárbara, a adesão ao Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC), uma iniciativa da Fundação Abrinq. O objetivo é implementar novas ações e políticas públicas que garantam  de forma mais ampla e estruturada os direitos das crianças e adolescentes da cidade. 

Segundo o gestor, nos próximos quatro anos da gestão municipal, o PPAC vai oferecer suporte  técnico, além de promover atividades que incentivem a troca de experiência, o diálogo e a propagação do conhecimento. “Trata-se de um importante instrumento para construir e consolidar políticas públicas voltadas para a melhoria das condições de vida de crianças e adolescentes da cidade. Ser Prefeito Amigo da Criança é acima de tudo priorizar de forma articulada e qualificada a garantia dos direitos de nossas crianças e adolescentes”, pontuou Edifrancio. 

A Fundação Abrinq há mais de 20 anos mobiliza e dá apoio técnico aos municípios no que se refere a promoção de políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes. Os resultados das ações serão avaliados de forma técnica e política, concedendo aos municípios que impulsionarem avanços nas linhas de ação propostas o Reconhecimento Pleno da Fundação Abrinq de Prefeitos Amigos da Criança.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.