• Medidas restritivas frearam crescimento de casos da Covid-19 na Bahia, diz Rui Costa

Medidas restritivas frearam crescimento de casos da Covid-19 na Bahia, diz Rui Costa

11 de março de 2021 \\ Geral

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), defendeu que as medidas restritivas (toque de recolher e “lockdown parcial”) implementadas pelo governo do estado vêm surtindo efeito na redução do número de novos casos da Covid-19. O petista utilizou as redes sociais neste domingo (7) para um pronunciamento.

“Enquanto a vacina n chega, precisamos da sua ajuda para garantir o distanciamento social. Só para você ter ideia: uma semana antes do inicio das medidas, crescemos 10 mil casos em apenas uma semana. Após a tomada das medidas, crescemos apenas 2 mil casos”, afirmou.

De acordo com Rui, estas medidas refletem também na diminuição da taxa de positividade nos testes realizados pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen). “Está mais que comprovado: distanciamento social reduz contaminação por coronavírus”, disse.

VACINA

Segundo o governador, o estado já possui um contrato pronto para firmar a compra direta de doses da Sputnik V, imunizante russo contra a Covid-19. A Bahia aguarda aval do Supremo Tribunal Federal (STF), onde tramita um pedido de autorização para aplicação direta das doses de imunizantes (leia mais aqui). “Enquanto não temos a população imunizada em massa, estamos abrindo mais leitos em toda a Bahia para salvar vidas nesta fase crítica da pandemia. Já abrimos o Hospital de campanha da Fonte Nova, abriremos o novo Hospital Metropolitano nos próximos dias e também asseguramos novos leitos em Caetité e Serrinha”, acrescentou o gestor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.