• Exclusivo: Hospital de Campanha terá contrato renovado (encerrou dia 17/2) com ampliação da UTI

Exclusivo: Hospital de Campanha terá contrato renovado (encerrou dia 17/2) com ampliação da UTI

24 de fevereiro de 2021 \\ Geral

O Hospital de Campanha de Feira de Santana terá o contrato estendido. Encerrado desde o dia 17 deste mês de fevereiro, o contrato deve ter duração de mais seis meses, provavelmente.

Também está próximo o anúncio da ampliação do número de leitos de UTI, como o Protagonista antecipou, em matéria exclusiva (leia mais). Deve passar dos atuais 18 leitos para 23.

Mas a ampliação depende de um novo contrato, o que está sendo providenciado. “Depende, ainda, da questão jurídica, mas não deve ter dificuldade”, revelou uma fonte da Prefeitura.

O primeiro contrato para funcionamento do Hospital de Campanha foi assinado em maio de 2020. Renovado em agosto e, logo depois, também em novembro.

“A renovação não passa pela ampliação da UTI, mas, pela avaliação do secretário Edval Gomes, há necessidade de ampliação desses leitos de UTI”, informou a fonte, que pediu anonimato.

“Se, após 90 dias de ampliação das UTIs para 23, avaliarmos que os leitos de UTI ficaram ociosos, pode ser feita redução”, explica.

Nesta quarta-feira (24), a ocupação de leitos de UTI no Hospital de Campanha chegou a 94%. São 18 leitos ocupados, de 19. Nos leitos de enfermaria a ocupação é de 82%. 29 ocupados, de 35 existentes. Números extremamente preocupantes. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.