Justiça do Rio decide afastar Flordelis do cargo de deputada federal
Agência Brasil - Desembargadores da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) decidiram suspender a deputada Flordelis do cargo, pelo período de um ano. A decisão foi tomada nesta terça-feira (23), por unanimidade, pelos três magistrados que compõem a câmara.
A decisão será encaminhada dentro de 24 horas à Câmara dos Deputados, que dará a palavra final sobre a medida. Acompanharam o voto do relator, Celso Ferreira Filho, os desembargadores Antonio José Ferreira de Carvalho e Kátia Maria Amaral Jangutta.
Flordelis é acusada de ser mandante do assassinato do próprio marido, o pastor Anderson do Carmo. Além do afastamento das atividades parlamentares, ela e mais 10 acusados, entre filhos naturais e adotivos, aguardam a decisão da 3ª Vara Criminal de Niterói para saber se irão a júri popular.
O relator Celso Ferreira Filho destacou que a condição de parlamentar dá a Flordelis situação privilegiada em comparação à dos demais réus em relação a sua defesa no processo.
“Inicialmente é de se assinalar ser irrefutável que a condição de parlamentar federal que ostenta, no momento, a ora recorrida, lhe proporciona uma situação vantajosa em relação aos demais corréus da ação penal originária. Tanto assim, que não foi ela levada ao cárcere. Inquestionável, também, que o poder político, administrativo e econômico da ora recorrida lhe assegura a utilização dos mais diversos meios, a fim de fazer prevalecer a sua tese defensiva”, escreveu o desembargador.
A defesa da deputada Flordelis foi procurada para se posicionar sobre a decisão, mas ainda não se manifestou.
PUBLICIDADE PUBLICIDADEGeral.
-
“Só quem precisa de imunidade parlamentar é bandido”, diz deputada federal
-
FEIRA DE SANTANA: Projeto Dia de Lazer suspenso neste domingo
-
FEIRA DE SANTANA: Com mais seis salas de aula, Escola Regina Vital será ampliada
-
Feira de Santana registra 223 novos casos e 99 pacientes hospitalizados
-
'Não está superado', diz Roma sobre desentendimento com ACM Neto
-
-
FEIRA DE SANTANA: Via de acesso ao Cidade das Compras recebe recapeamento asfáltico
-
Governo do Estado distribui mais 100 mil máscaras no sistema metroviário de...
-
Boletim epidemiológico registra 100 óbitos por Covid-19 e mais de 19 mil casos...
-
Novas medidas restritivas: saiba o que poderá funcionar na Bahia de sexta a segunda...
-
Prefeito de Feira de Santana seguirá decreto do governo estadual, mas poderá fazer...
-
Covid-19: Feira de Santana tem recorde de internações e mais 75 novos casos...