• Jequié, Feira, Conceição do Coité e Mutuípe registram chuvas

Jequié, Feira, Conceição do Coité e Mutuípe registram chuvas

18 de fevereiro de 2021 \\ Geral

Municípios como Jequié, no Sudoeste; Feira de Santana, no Portal do Sertão; Conceição do Coité, na região sisaleira, e Mutuípe, no Vale do Jiquiriçá, registraram chuvas entre a noite desta quarta-feira (17) e madrugada e manhã desta quinta-feira (18). Ao Bahia Notícias, a Defesa Civil do Estado [Sudec] informou que as precipitações ocorreram nas regiões Sudoeste, Norte e Central.

 

Em Jequié, um vídeo mostra ruas tomadas por chuvas. Em Feira, a chuva causou prejuízos a moradores no residencial Minha Casa, Minha Vida, no bairro Aviário. Segundo o G1, a ventania destelhou cerca de dez blocos de apartamentos. Equipes da Secretaria de Habitação e da Defesa Civil do município estiveram no local. A Defesa Civil disse que a falta de manutenção das unidades pode ter causado os transtornos. Porém, os moradores argumentam que são de baixa renda e por isso não conseguem assumir despesas de manutenção.

 

Um morador do residencial disse que a empresa responsável pela obra não retornou ao local para fazer avaliações. As chuvas também alagaram ruas de Conceição do Coité. Um carro foi arrastado pela correnteza e só parou por causa de uma placa. Na cidade, o calçamento de uma praça também cedeu. No caso de Mutuípe, várias ruas foram tomadas de lama. Abaixo, um vídeo mostra ruas de Jequié alagadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE