• CMFS: Lagoas da Matinha estão abandonadas pelos órgãos ambientais

CMFS: Lagoas da Matinha estão abandonadas pelos órgãos ambientais

16 de fevereiro de 2021 \\ Geral

O abandono de duas lagoas no distrito da Matinha pelos órgãos  ambientais - Lagoa Grande e Lagoa Salgada, foi denunciado pelo vereador Pastor Valdemir (PV) em pronunciamento na Câmara Municipal na segunda (15). De acordo com o parlamentar, a Lagoa Salgada da Matinha está “completamente destruída” após um “incêndio criminoso que assolou boa parte da vegetação ao redor daquela lagoa”. 

Pastor Valdemir disse que ouviu relatos de pessoas que viviam nas proximidades, a exemplo dos moradores da localidade do Candeal 2, e chegou à conclusão que “é preciso ter um olhar diferenciado e chamar a atenção do poder público e dos órgãos ambientais, bem como de toda a população, para evitar a poluição e a destruição desses locais”. 

“PREFEITURA ESTÁ CIENTE SOBRE AS REVITALIZAÇÕES”

Segundo o vereador Lulinha (DEM), o Governo Municipal já está ciente quanto às revitalizações necessárias nas lagoas como as existentes no distrito da Matinha. Destacou que algumas, inclusive, já foram revitalizadas, a exemplo da lagoa da Comunidade do Socorro, situada no distrito de Tiquaruçu, e da lagoa do Povoado de Jacú, situado no distrito de Maria Quitéria.

Lulinha salientou, contudo, que “a oposição esquece de falar que foram investidos milhões de reais pelo Governo do Estado na Lagoa Grande” situada em Feira, local em que “os peixes estão morrendo constantemente e os esgotos dos bairros Caseb, Ponto Central e Rocinha estão sendo despejados diretamente nela (na lagoa)”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.