• Arimateia pede que Governo da Bahia não ceda área do Horto Florestal da UEFS para construção do TJ-BA

Arimateia pede que Governo da Bahia não ceda área do Horto Florestal da UEFS para construção do TJ-BA

11 de fevereiro de 2021 \\ Geral


Nesta quarta-feira (10), o deputado estadual José de Arimateia (Republicanos) protocolou na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) uma solicitação ao Governador da Bahia, Rui Costa (PT). Como Presidente da Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos da Casa Legislativa baiana, o parlamentar pediu, através de ofício, que o gestor estadual considere outras alternativas de local para a construção e implantação da nova sede do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA).

O motivo, de acordo com Arimateia, é que a área onde atualmente se encontra instalado o Horto Florestal da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) representa grande necessidade para a edificação do conhecimento científico feirense e do estado da Bahia. Contudo, no último mês de dezembro, o Governo do Estado publicou a cessão de oito dos 12 mil metros quadrados do espaço para o órgão judiciário baiano.

Dentre as contribuições do Horto citadas pelo deputado, estão experimentos acadêmicos na área florestal e botânica, plantio, guarda e multiplicação do material genético de espécies nativas da caatinga, Mata Atlântica e outros biomas com grande utilidade para a revegetação e recuperação de áreas degradadas que são a base da produção de água e alimentos. “Na condição de Presidente da Comissão de Meio Ambiente, solicito uma reunião o mais breve possível, devendo ainda convidar alguns dos atores diretamente envolvidos na questão, visando contribuições para uma melhor solução do caso”, pediu no documento.

Ainda na Seção Ordinária Remota desta terça-feira (09), José de Arimateia anunciou ao Presidente da ALBA, Adolfo Menezes (PSD), o pedido e destacou a importância do Horto Florestal nos âmbitos acadêmico, educacional, científico e ambiental do estado. “Estamos esperando uma resposta urgente do governador. Não podemos desapropriar uma área de grande importância ambiental e para a ciência no nosso município de Feira de Santana”, encerrou.

Foto: Cris Oliveira

Link: http://josedearimateia.com.br/sem-categoria/arimateia-pede-que-governo-da-bahia-nao-ceda-area-do-horto-florestal-da-uefs-para-construcao-do-tj-ba/


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.