• Em discurso na Câmara, vereador Sílvio Dias critica plano de vacinação municipal

Em discurso na Câmara, vereador Sílvio Dias critica plano de vacinação municipal

09 de fevereiro de 2021 \\ Geral

O vereador e vice-presidente da Câmara, Sílvio Dias (PT), expôs sua insatisfação contra o plano de vacinação adotado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Feira de Santana. Em discurso realizado na manhã desta segunda-feira (8), o vereador disse que pretende criar um requerimento para obter esclarecimentos acerca da imunização do grupo prioritário que, segundo ele, muitas pessoas que não pertenciam ao grupo de risco, acabaram recebendo a vacina indevidamente.

“O plano de vacinação da nossa cidade tem mostrado que não existe. Precisaram suspender por estarem vacinando pessoas que não estão na lista das prioridades. Temos denúncias que envolvem os ‘personal trainers’ que expõem em suas redes sociais que estão recebendo a vacina. Essas pessoas acabam tirando o lugar do idoso que precisa receber a imunização, e é por conta disso que iremos protocolar um requerimento na casa solicitando a presença do secretário de saúde para que ele exponha qual é efetivamente esse plano”, declarou.

Estão sendo vacinados, idosos com mais de 90 anos, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde do município. De acordo com Silvio Dias, além deste grupo, profissionais que atuam em serviços externos são de suma importância na prioridade da vacinação.

“Estamos tendo algumas dificuldades na vacinação, com essas ‘prioridades’. Imagine, quando serão vacinados os profissionais da segurança pública por exemplo, que é uma outra classe que precisa ser vacinada de imediato, a Polícia Militar, a Polícia Civil, como a Polícia Rodoviária Federal, os Guardas Municipais que atuam defendendo a nossa sociedade. Essas pessoas precisam ser vacinadas, mas para isso, é necessário um plano de vacinação organizado”.

Requerimento

Um requerimento, documento utilizado para obter uma declaração pública, servirá como esclarecimento para a população, sobre a justificativa da decisão do grupo prioritário. Para o vereador, a convocação do Secretário de Saúde, Edval Gomes, será mais uma oportunidade para que a Câmara fiscalize o trabalho do poder executivo municipal.

“Acho que os vereadores da Casa precisam ter a noção de que estão aqui para fiscalizar, estão aqui para propor ao executivo o que deve ser feito, além de cumprirem o papel de representante. Não há um porquê de estarmos aqui tendo questões partidárias envolvidas naquilo que é de interesse da população. Acredito que o requerimento será aprovado, e se não for a população estará aí para julgar, ver quem é realmente que está a favor do povo, e quem são aqueles que estão aqui apenas para dizer amém ao que vem do executivo”, concluiu.

Fonte: Acorda  Cidade 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.