• Comunicação reforçada para ouvir as pessoas:

Comunicação reforçada para ouvir as pessoas: "não gosto muito de gabinete", diz vereador

28 de janeiro de 2021 \\ Geral

Usar "com atenção e qualidade" todas as ferramentas disponíveis em tecnologia da informação. Essa é a estratégia anunciada pelo vereador Correia Zezito (Patriota), em entrevista à Assessoria de Comunicação da Câmara, para conhecer os problemas da comunidade e aproximar o seu mandato das pessoas. Para tal, está fortalecendo os seus canais nas redes sociais -  (@correiazezitooficial), no Instagram, e https://www.facebook.com/correiazezito.santos, no Facebook) - além do WhatsApp (“Correia no Zap”, pelo número 7598122-2793). Conta também com o site www.correiazezito.com.br, onde são publicadas as ações de sua iniciativa de maneira mais detalhada. Para sua assessoria de imprensa, nomeou um experiente jornalista, que nos últimos 10 anos esteve na Secretaria de Comunicação Social. Ordachson Gonçalves, responsável pelos conteúdos, ocupou até pouco tempo o cargo de chefe de Gabinete da Secom. 


De volta à Câmara depois de oito anos (ele foi vereador pela primeira vez na legislatura 2013-2016), Correia Zezito Pretende aliar esses recursos ao seu estilo próprio de trabalho. "Não sou muito de gabinete, não vou esperar alguém bater aqui. Aquele problema que não conheço, quero ser convidado pra ver”, diz ele. Considera que o escritório é onde se pensa e elabora projetos, requerimentos e indicações, mas para saber dos problemas da cidade é preciso atuar fora dele:  “Vou tirar foto e filmar, levar imagens ao prefeito”.


UPA, 1º EMPREGO, CAPOEIRA E MÚSICA PARA A RUA NOVA


Residente na Rua Nova e uma das principais lideranças locais, Correia Zezito tem várias ideias para o bairro. A instalação de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) é a principal delas na área de saúde, com uma ambulância, sob a assistência de enfermeiro, para atendimento a doentes que se encontrem acamados em suas residências. Também pensa em uma unidade onde a população daquela região possa contar com exames como raio-x e ultrassom no próprio bairro. Os jovens devem ser contemplados com ações governamentais que possam lhes propiciar o primeiro emprego, sendo esta mais uma prioridade do vereador. Também pretende encetar nesse segmento o aprendizado de capoeira e de instrumentos musicais. O Colégio Ernestina Carneiro, do Estado, deve ser  "a madrinha e a mãe da Rua Nova e do Largo de Dona Pomba, fazendo funcionar, inclusive, uma quadra de esportes que se encontra inacabada". Outra escola em seu radar é a do  bairro São João do Cazumbá, que visitou durante a campanha e viu a situação, bastante precária.


REDE PLUVIAL E ACADEMIAS NAS COMUNIDADES


Em seu retorno ao Poder Legislativo, o vereador pretende provocar a Prefeitura a investir na rede pluvial na periferia de Feira de Santana. "Está cuidando do centro da cidade, mas as comunidades também necessitam; há muito alagamento de residências", ele diz. Praças públicas precisam ser revitalizadas com equipamentos como  academias, sob a orientação de alunos do 3º e 4º ano de Educação Física, "para incentivar o idoso a andar, caminhar, a buscar o melhor”. Além da Rua Nova, o vereador do Patriota tem proximidade com bairros vizinhos como Jardim Cruzeiro, Calumbi, Morada Tropical, Porto Seguro, Monte Pascoal, Feira IX, expansão do Feira IX e Loteamento da Paz, além de outros mais distante a exemplo do Nova Esperança, Panorama, Lagoa Subaé I e II, Santa Mônica I e II, Santo Antônio dos Prazeres e diversos condomínios do Programa Minha Casa, Minha Vida, para onde várias famílias amigas se mudaram. Na zona rural, seu relacionamento é mais forte com os povoados Baixa do Cajueiro, próximo à sede do distrito Jaguara; Saco do Capitão, Alto do Santo e Fazenda Bordão em Tiquaruçu; Pau Seco, Terra Dura, Jenipapo e Campestre (onde moram familiares de sua mãe) em Humildes, além de comunidades da Matinha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.