• FEIRA DE SANTANA: Ônibus extras garantem mobilidade a candidatos do Enem neste domingo

FEIRA DE SANTANA: Ônibus extras garantem mobilidade a candidatos do Enem neste domingo

16 de janeiro de 2021 \\ Geral

Das 10h30 até 19h deste domingo, 17, Feira de Santana terá esquema especial de transporte público urbano para atender a demanda de passageiros que participam do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2021).

A operação envolve 24 ônibus extras das concessionárias Rosa e São João que circulam por todos os locais de prova, integrando pontos de ônibus em bairros, os terminais de transbordo Central, Norte e Sul e as estações da linha BRT-1 da Av. Getúlio Vargas.

O objetivo da Prefeitura de Feira, através da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), é melhorar a mobilidade urbana e garantir o acesso rápido de candidatos aos locais de realização do processo seletivo na cidade.

“Fizemos um incremento na frota de aproximadamente 40% para proporcionar tranquilidade e segurança ao cliente que usa o transporte público”, ressalta o secretário Saulo Figueiredo.

O usuário que possui o Cartão Via Feira pagará somente meia passagem (R$ 2,07), um benefício social assegurado pela Prefeitura aos domingos e feriados. Ainda, os candidatos podem acessar o aplicativo SIU Mobile e acompanhar a previsão de horários de chegada e de partida dos ônibus.

Fique atento

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável por organizar a realização do Enem, informou que os portões dos locais de aplicação dos testes serão abertos às 11h30 e fechados às 13h. A prova começa às 13h30.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.