• Complexo Poliesportivo Educacional é inaugurado em Conceição do Coité

Complexo Poliesportivo Educacional é inaugurado em Conceição do Coité

29 de dezembro de 2020 \\ Geral

A comunidade de Conceição do Coité passou a contar com um Complexo Poliesportivo Educacional, que foi inaugurado pelo governador Rui Costa, durante visita feita ao município do nordeste baiano, na manhã desta terça-feira (29). Construído pelo Estado, com cerca de R$3,2 milhões em recursos próprios, o equipamento fica localizado na Rua Antonio Felix de Araújo, no bairro Olhos D’Água.

“Esse é o primeiro de muitos complexos que vamos entregar ao longo de 2021. É uma nova modelagem que estamos fazendo, de centro poliesportivo, que os estudantes da rede estadual possam utilizar em cada cidade e também na rede municipal. Com isso nós queremos dar as condições de infraestrutura pra acelerar a melhoria do processo educacional, que prevê não só a aprendizagem das matérias de uma grade curricular, mas a formação do cidadão de forma completa, com atividades esportivas e culturais”, afirmou o governador Rui Costa.

A estrutura implantada conta com campo society (27x47m); pista de atletismo e arquibancada; quadra de voleibol de areia; área de urbanização e academia. Além disso, foram executadas a manutenção civil  e elétrica do ginásio esportivo que já existia.

O secretário estadual da Educação, Jerônimo Rodrigues, lembra que o espaço será utilizado por estudantes de diversas escolas da região e também pela comunidade. “O uso do equipamento passa pelas atividades escolares das unidades das redes estadual, municipal e particular. Além disso, de forma organizada, a comunidade, por meio de associações de bairro e outras entidades, também fará uso do complexo poliesportivo”, explicou.

O estudante Juan Guilherme, de 18 anos, está radiante com a nova estrutura. “Estou muito feliz. Esse complexo esportivo é o que faltava para nós, que somos jovens e gostamos de esporte”, garantiu.

Outras ações

Mantendo a tradição de visitar unidades escolares instaladas nos municípios por onde passa, o governador também visitou as instalações do Colégio Polivalente de Conceição do Coité, que passa por reforma atualmente, e do Colégio Estadual Professora Olgarina Pitangueira Pinheiro. Na oportunidade, Rui ainda participou da vistoria às obras de requalificação do Mercado Municipal, localizado no Centro da cidade.


Repórter: Renata Preza

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.