• Republicanos decide apoiar Arthur Lira à presidência da Câmara

Republicanos decide apoiar Arthur Lira à presidência da Câmara

17 de dezembro de 2020 \\ Geral

Republicanos Arthur Lira

O Republicanos decidiu não levar adiante a candidatura do vice-presidente da Câmara Marcos Pereira (Republicanos-SP) e vai apoiar o deputado Arthur Lira (PP-AL) à presidência da Casa. A informação foi confirmada por Pereira ao R7.

Segundo Pereira, a decisão foi tomada “pela bancada do partido que verificou um veto velado do Maia à minha pessoa”. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na semana passada, Marcos Pereira saiu do bloco de Rodrigo Maia e lançado não oficialmente uma candidatura independente ou de “terceira via” para a Câmara.

A eleição para a mesa diretora da Câmara acontece no dia 1º de fevereiro. A votação é secreta e, por isso, além de alianças entre os partidos é necessário um corpo-a-corpo com os deputados, já que há muitas dissidências nas legendas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Até agora o único candidato definido é Arthur Lira, com candidatura lançada ao lado de lideranças do PSD, Pros, Avante, Patriota, PL, SD e PSC. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) tenta organizar um bloco independente com partidos do centro e da oposição. Por enquanto já confirmaram estar no bloco os partidos DEM, PSL, MDB, PSDB, Cidadania e PV.

Ao que tudo indica até agora, a esquerda deve formar um bloco de oposição ou se juntar a um dos blocos já colocados. Pode ainda, lançar um candidato próprio. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.