• Cadastro SUS segue até o 31 de dezembro

Cadastro SUS segue até o 31 de dezembro

16 de dezembro de 2020 \\ Geral

O prazo para atualizar ou realizar o cadastro individual do SUS (Sistema Único de Saúde), em Feira de Santana, segue até 31 de dezembro. Para o município atingir a meta de 70%, 139.372 pessoas precisam fazer esse serviço, conforme o Sistema de Informação em Saúde para a Atenção Básica (SISAB).


A chefe da Atenção Primária à Saúde, Valdenice Queiroz, explica que 330.914 mil cadastrados foram feitos. Entretanto, alguns foram invalidados pois muitas pessoas preencheram o formulário com informações erradas e esses cadastros não são validados.


O cadastro pode ser feito de forma presencial na unidade de saúde mais próxima da residência, através do agente comunitário de saúde ou acessando o formulário online. (clique aqui para acessar).


É possível também que uma pessoa da família realize o cadastro dos demais moradores, caso apresente toda documentação. Para realizar esse serviço é necessário informar RG ou certidão de nascimento; CPF ou cartão SUS e o comprovante de residência em nome do usuário ou de algum familiar.


A medida segue determinação do Ministério da Saúde e é um dos novos critérios de financiamento para assegurar o repasse de recursos federais ao município, garantindo acesso do usuário aos serviços públicos de saúde. As pessoas que atualizaram o cadastro no início deste ano não precisam fazê-lo novamente. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.