• Papel do jornalismo é destaque nas eleições 2020

Papel do jornalismo é destaque nas eleições 2020

04 de dezembro de 2020 \\ Geral

O atual cenário de pandemia exigiu-se um olhar muito mais clínico e atento, com relação a estratégia de comunicação com o eleitor durante as eleições. Se nas campanhas de 2018 a mídia digital teve um papel extremamente importante nas estratégias de comunicação, esse ano foi decisiva sua participação no resultado final. É o que explica a jornalista Carina Góes, que comemora o resultado de duas campanhas políticas vitoriosas nas eleições municipais de 2020.

Carina coordenou a equipe de comunicação do candidato a prefeito João Bahia, eleito na cidade de Amélia Rodrigues. Ela também integrou a equipe responsável pela reeleição do vereador Ron do Povo em Feira de Santana. 


Para a jornalista, o uso das ferramentas que a tecnologia hoje proporciona, teve um papel fundamental dentro de todo esse processo e o resultado demonstra a importância da comunicação integrada em uma campanha eleitoral. 

“Esse foi um ano de desafios, não apenas para os candidatos, mas para todos os profissionais envolvidos. As redes sociais ganharam importância, mas a maneira como isso foi trabalhado durante o momento que estamos enfrentando foi um desafio para todos nós”, afirma. 

Sobre a vitória dupla, Carina ressalta a importância do trabalho em equipe.

“Feliz com o momento, mas vejo esse resultado exitoso como fruto de um trabalho de equipe onde o potencial de cada pessoa envolvida foi essencial para cada conquista”, observa a jornalista.

Como uma boa comunicóloga, Carina Góes representa bem sua categoria e mostra que a multidisciplinaridade faz parte de seu perfil. Além de atuar como assessora parlamentar, ela também apresenta diariamente o Programa Sem Nome na Rádio Geral, emissora pertencente ao grupo Folha do Estado.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE