• Em live com Zé Neto, Rui firma compromisso de construir nova Policlínica e asfaltamento de vias que dão acesso à Jaguara e Tiquaruçu, em Feira

Em live com Zé Neto, Rui firma compromisso de construir nova Policlínica e asfaltamento de vias que dão acesso à Jaguara e Tiquaruçu, em Feira

19 de novembro de 2020 \\ Geral

"Feira deixou absolutamente claro que quer mudança. Chegou a hora dessa dupla correria fazer uma grande virada que a cidade merece e precisa para ser o orgulho da população". A declaração é do governador Rui Costa, durante live com o candidato a prefeito de Feira de Santana, Zé Neto, e o candidato a vice-prefeito Roque Santos, na noite de terça (17/11).


Durante a transmissão, Rui Costa firmou compromisso de que, com Zé Neto prefeito, vai auxiliar na construção de uma nova Policlínica Regional de Saúde na cidade e na pavimentação asfáltica das vias principais que dão acesso aos distritos de Jaguara e Tiquaruçu.


"Vamos ajudar na construção de uma nova Policlínica para atender aos municípios do Portal do Sertão, deixando a atual para atender Feira e os municípios menores, o que por certo vai melhorar ainda mais o volume de realização de exames e atendimentos para a população", afirmou o governador, anunciando ainda grandes intervenções urbanas na zona rural de Feira: "Quero com você, Zé Neto, marcar história e encaminhar uma verdadeira revolução urbana na cidade, com o asfaltamento das estradas que ligam a sede aos distritos", assegurou.


Sobre investimentos na mobilidade urbana de Feira, Rui Costa citou como exemplo o BRT que, na sua opinião, "não tem nenhuma funcionalidade" e já solicitou um estudo técnico para buscar alternativas de como utilizá-lo adequadamente. "Não vamos jogar o dinheiro do povo fora! Contrataremos uma consultoria que, junto aos técnicos especializados do Estado, nos darão um diagnóstico preciso e profissional".


O governador sugeriu ainda, o que já faz parte do Plano de Governo de Zé Neto, a ampliação do número de creches no município.


Ao agradecer a parceria do governador para melhorar a infraestrutura das estradas, Zé Neto lembrou que "podemos começar por Jaguara e Tiquaruçu, que são duas principais vias de acesso para as BRs 116 Sul (Estrada do Feijão) e 116 Norte", o que, segundo ele, facilitaria a trafegabilidade nessa região. Quanto a ampliação das creches, Zé Neto defendeu que esses espaços sejam expandidos também para o Centro de Abastecimento. "As mães de família que lá trabalham precisam de creches adequadas para seus filhos", afirma.


Outra proposta sugerida por Rui Costa na gestão de Zé Neto na prefeitura é a implantação do Programa Primeiro Emprego Municipal, "ajudando os jovens a ter experiência no mercado de trabalho".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE