• FEIRA DE SANTANA: Divulgado nomes de mulheres aptas à segunda etapa do Programa de Gigantomastia

FEIRA DE SANTANA: Divulgado nomes de mulheres aptas à segunda etapa do Programa de Gigantomastia

13 de outubro de 2020 \\ Geral

A Fundação Hospitalar de Feira de Santana divulgou os nomes de 203 mulheres que passaram à etapa de triagem do Programa de Tratamento Cirúrgico de Gigantomastia, caracterizado pelo tamanho exagerado dos seios, realizado pelo Hospital da Mulher.

A FHFS manterá contato com estas mulheres pelo telefone indicado por elas nos cadastros. A documentação exigida foi enviada pela internet, conforme protocolo publicado no dia 23 de setembro. Elas ainda passarão por consulta com o cirurgião plástico, condição sócio-econômica e dos exames médicos.

A quantidade de mulheres que enviaram a documentação foi de aproximadamente 350. No entanto, parte não apresentou a documentação correta ou faltou informação necessária para preenchimento do cadastro. Totalmente custeada pela Prefeitura de Feira de Santana, o programa é destinado exclusivamente às residentes do município e não é considerado estético, mas de saúde pública.

Como condicionantes à participação, as mamas das candidatas deverão pesar mais de 4 quilos, ter filho, carência econômica – que será confirmada por visita do serviço social, morar em Feira de Santana - será confirmado na visita e ter mais de 18 anos.

Desde 2013, quando foi criado, a cirurgia reparadora já beneficiou cerca de 300 mulheres. Os nomes podem ser lidos na edição do dia 10, do Diário Oficial do Município: www.feiradesantana.ba.gov.br.

Confira a relação: 


   

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.