• TVE alia diversão, educação e saúde em quatro horas de programação infantil

TVE alia diversão, educação e saúde em quatro horas de programação infantil

05 de outubro de 2020 \\ Geral

Pela primeira vez as crianças passarão o mês de outubro em isolamento social em função da pandemia com as creches e escolas fechadas. A TVE já exibe diariamente uma programação infantil entre 7h45 e 12h e preparou novidades a partir de outubro. Dentre as estreias, as animações sobre saúde que abordam as doenças a partir de um cordel musicado. As rimas mostram atitudes que ajudam a evitar a disseminação de doenças como tuberculose, dengue, esquistossomose e malária. Com direção de Zezão Castro e produção da Fiocruz, a animação é indicada para crianças de todas idades.


O público confere também a animação infantil “Meu corpo, meu mundo” da Fiocruz. Neste vídeo que mistura saúde e ecossistema, o personagem professor Lecré, com ajuda da “família Tal”, mostra como toda a vida na Terra está interligada e como simples atitudes cotidianas podem melhorar o meio ambiente.


No dia 12 estreia a “Mostra Indígena Infantil do Instituto Catitu”, conjunto de conteúdos dedicado as crianças indígenas. A série de 5 episódios mostra o dia a dia das crianças do povo Huni Kui que vivem na Terra Indígena Kaxinawá do Rio Humaitá, no Acre. Os vídeos retratam a vida na aldeia: brincadeiras, pescarias, festas e histórias. A mostra faz parte do projeto Tecendo Saberes com patrocínio do Programa Petrobras Cultural e tem a direção de Mari Corrêa.


Ainda em outubro a emissora exibe mais duas séries de ficção: “Francisco só quer jogar Bola” que conta a história de um menino de 10 anos que ama jogar futebol, mas só encontra dificuldades, e a obra de dramaturgia infantil “O boneco de barro e o rei”. A trama fala de um artesão viúvo que molda um boneco com barro e lágrimas e nos primeiros raios do sol, o boneco ganha vida e parte em busca de respostas existenciais. Os episódios serão veiculados a partir do dia 05 de outubro, de segunda a sexta.


Fonte: Ascom/ Irdeb

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE