• FEIRA DE SANTANA: Mais de 31 mil kits de alimentos já foram entregues nas escolas

FEIRA DE SANTANA: Mais de 31 mil kits de alimentos já foram entregues nas escolas

02 de outubro de 2020 \\ Geral

Até esta sexta-feira, 2, mais de 31 mil kits foram entregues nas escolas da Rede Municipal de Educação. Com este número, a Seduc ultrapassa o índice de 60% dos kits já entregues. No total, serão distribuídos 51.340 estudantes da Rede Municipal de Educação – de acordo com o número de estudantes matriculados na Rede Municipal de Educação.


Cada aluno tem direito a um kit, independentemente do número de crianças da mesma família matriculada na escola. Na rota desta semana, foram beneficiadas escolas da sede e dos distritos de Jaíba, Jaguara, Humildes, Maria Quitéria e Matinha.


A escala de entregas às famílias é feita por cada unidade de ensino, pensando na melhor forma de evitar aglomeração e garantir as medidas de biossegurança. Nos últimos dois dias, 30 escolas foram beneficiadas na cidade e também nos distritos e já começaram a distribuição aos pais e responsáveis. Na próxima segunda-feira, 5, mais 3.727 serão entregues.


O kit de alimentos é composto por 12 itens: feijão carioca, arroz, açúcar, café, macarrão tipo espaguete, óleo de soja, proteína texturizada de soja, leite em pó, farinha de milho flocada, farinha de mandioca, biscoito cream cracker e extrato de tomate. O valor total investido pela Prefeitura para aquisição dos alimentos foi de R$ 2.438.650,00.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.