• Núcleo Experimental de Jornalismo da Estácio Bahia promove live em alusão ao Setembro Amarelo na próxima quarta-feira (24)

Núcleo Experimental de Jornalismo da Estácio Bahia promove live em alusão ao Setembro Amarelo na próxima quarta-feira (24)

24 de setembro de 2020 \\ Geral

O NUJOR- Núcleo Experimental de Jornalismo realizará no dia 24 de setembro, às 20h, no Instagram @nujorestacio,  uma live com enfoque na luta contra o suicídio e a depressão. O tema da live será ‘Setembro Amarelo – A batalha cotidiana contra o suicídio e depressão’. 


O  mês de setembro é o mês dedicado à luta contra o suicídio, que em sua grande maioria é proveniente de quadros clínicos de depressão ou da ansiedade, que se tornaram as doenças da década.  


De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) o Brasil está em oitavo lugar dentre os países com maior número de suicídios, tendo em 2018  11.821 casos ( 9.198 do sexo masculino e 2.623 do sexo feminino). 


Com o objetivo de colaborar com a luta contra o suicídio, a equipe do NUJOR convidou a psicóloga Willa Miranda, pós graduanda em Psicologia Hospitalar e pós graduanda em Psicologia do Trânsito para sanar dúvidas sobre ansiedade, depressão e refletir sobre esses distúrbios. 


A live ocorrerá no dia 24/09 às 20h, no Instagram @Nujorestacio 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.