• Só um político de Feira está na lista dos Ficha Suja do TCU

Só um político de Feira está na lista dos Ficha Suja do TCU

16 de setembro de 2020 \\ Geral

Seis políticos e gestores de Feira de Santana estão em uma lista de enquadrados na Lei da Ficha Limpa. A relação é do Tribunal de Contas da União (TCU). Todos estão impedidos de concorrer a mandato eleitoral em 2020.

Nenhum dos candidatos a prefeito de Feira faz parte da lista. Conhecido, apenas o apagado ex-prefeito Clailton Mascarenhas. Ao todo, os políticos e gestores de Feira de Santana incluídos na lista sofreram 11 condenações de contas.

Além de Clailton Mascarenhas, a lista de feirenses ficha suja tem Ana Lúcia Paixão, Antônio Lopes Ribeiro – ex-presidente da Famfs -, Felix Souza Neto, José Mendes Neto e Luana Moura Pinho Grassi.

A lista do TCU contendo todos os nomes dos enrolados na Lei da Ficha Limpa, foi encaminhada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

De acordo com a Lei da Ficha Limpa, quem teve contas rejeitadas - sem recursos cabíveis -, fica impedido de se candidatar a cargo eletivo nos oito anos seguintes após a decisão final do tribunal de contas. Quem estiver na lista é considerado inelegível.

Confira a lista completa dos políticos e gestores Ficha Suja:

https://cdn.jornalgrandebahia.com.br/2020/09/Lista-do-TCU-com-os-457-politicos-e-gestores-da-Bahia-com-contas-julgadas-irregulares-com-implicacao-eleitoral.pdf


(Com informações do Jornal Grande Bahia)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE