• Restaurantes e lanchonetes que descumprirem o decreto podem ter o estabelecimento fechado

Restaurantes e lanchonetes que descumprirem o decreto podem ter o estabelecimento fechado

27 de agosto de 2020 \\ Geral

A Força Tarefa criada pela Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) voltará às ruas para intensificar o controle das regras em restaurantes e lanchonetes. Nos últimos dias, em Feira de Santana, foram identificados diversos estabelecimentos descumprindo as normas estabelecidas para a reabertura.

Segundo o secretário de Prevenção à Violência, Moacir de Lima, o principal motivo de preocupação são as aglomerações. Os restaurantes só podem funcionar das 11h às 15h para almoço e das 17h às 21h para o jantar, com apenas 40% da capacidade máxima. As mesas devem ficar distantes, pelo menos, dois metros uma da outra. Não é permitido self-service ou a realização de eventos e/ou comemorações.

Já as lanchonetes podem funcionar das 8h às 17h. Também devem obedecer o distanciamento e demais protocolos estabelecidos, como higienização e uso de máscaras. 

O secretário destaca que muitos estabelecimentos estão utilizando da prerrogativa de venderem alimentos para comercializar bebidas, como se fossem bares, aglomerando pessoas. Os bares ainda estão proibidos de funcionar no município.

“Estão passando de todos os limites. Existem protocolos que devem ser respeitados e cumpridos. Aqueles que não estiverem funcionando de acordo com o que estabelece o decreto vão ter o estabelecimento fechado”, afirma Moacir de Lima.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.