•  Governo da Bahia entregará 20 novos leitos de UTI Covid em Juazeiro

Governo da Bahia entregará 20 novos leitos de UTI Covid em Juazeiro

24 de agosto de 2020 \\ Geral

Com o investimento superior a R$ 700 mil apenas em obras, o Governo da Bahia entrega, na próxima semana, 20 novos leitos de UTI dedicados ao tratamento de pacientes com diagnóstico de coronavírus (Covid-19), no Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), no norte do estado. No total, o município de Juazeiro alcançará 94 leitos sob gestão estadual entre clínicos e de Terapia Intensiva, distribuídos entre o HRJ e a Promatre, o que reduzirá ainda mais a taxa de ocupação das UTIs, que atualmente está em 69%.


O secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, afirma que “um dos principais esforços do governador Rui Costa frente à pandemia é ampliar e descentralizar o atendimento aos pacientes graves. Dessa forma, reduzimos a necessidade de deslocamento dos pacientes e ampliamos a resolutividade da rede de saúde”.


Com esta entrega, a macrorregião norte terá 186 leitos entre clínicos e de Terapia Intensiva, exclusivos à Covid-19, nos municípios de Juazeiro, Remanso, Paulo Afonso, Campo Formoso e Senhor do Bonfim. 


Fonte: Ascom/Sesab

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.