• Olívia Santana solicita ao governador disponibilização de tablets ou smartphones com internet para estudantes do Ensino Médio da rede pública

Olívia Santana solicita ao governador disponibilização de tablets ou smartphones com internet para estudantes do Ensino Médio da rede pública

18 de agosto de 2020 \\ Geral

“É preciso pensar na Educação como um direito público”, declarou a deputada estadual e pré-candidata à prefeitura de Salvador, Olívia Santana ao fazer a indicação ao governador do Estado da Bahia, Rui Costa, para que, através da Secretaria de Educação do Estado, seja disponibilizado, para os estudantes do Ensino Médio da rede pública, equipamentos de informática (tablets ou smartphones) compostos com chips com acesso à internet, com 10 GB disponíveis, para uso gratuito, possibilitando a conexão dos estudantes às aulas virtuais disponibilizadas pelo governo do Estado.

Milhares de estudantes das escolas públicas ficaram sem aulas a mais de quatro meses, devido aos decretos de isolamento social, como medidas para conter a pandemia causada pela covid-19.

A dificuldade financeira dos pais dos mais de 6.000 alunos e alunas matriculados (as) no ensino médio em todo estado, faz vir à tona a carência digital, principalmente para os estudos dos vestibulares e para preparação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

“Como ainda não há previsão para o retorno das aulas, os estudantes da rede pública estão ainda mais prejudicados com relação aos alunos da rede privada, que estão em aulas remotas desde março, quando foi decretada a pandemia”, declarou a deputada.

“Nossos estudantes das escolas públicas não têm acesso à internet, nem sequer tem um computador, e muitas vezes o celular que tem, quando se tem, é ruim pra acessar a internet, isso quando não precisam ir pra rua para conseguir um wi-fi disponível. Foi pensando nesses motivos que solicito ao governador que atenda o meu pedido em nome da Educação, ” destacou Olívia Santana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.