• FEIRA DE SANTANA: Imagem de Senhora Sant'Ana é levada a vários pontos da cidade

FEIRA DE SANTANA: Imagem de Senhora Sant'Ana é levada a vários pontos da cidade

27 de julho de 2020 \\ Geral

A imagem de Senhora Sant’Ana liderou uma carreata que foi a igrejas católicas, quase todos os hospitais e passou por várias ruas da cidade, neste domingo, 26, quando os feirenses festejam a sua padroeira. 


Tradicionalmente, era realizada uma procissão que relativamente tinha um percurso curto. A imagem e outras dezenas saíam da Catedral Metropolitana, passavam pela rua Monsenhor Mário Pessoa e a avenida Senhor dos Passos.


Depois passavam por trecho da avenida Getúlio Vargas, ganhava a rua Conselheiro Franco e retornavam à Igreja Matriz, onde era aguardada por uma multidão, além dos que participavam da procissão.


Neste ano, devido à pandemia do novo coronavírus, os ombros dos fieis foram trocados pela carroceria de uma camionete. O percurso ganhou dezenas de quilômetros.


A missa solene da festa de Senhora Sant’Ana foi celebrada pelo arcebispo dom Zanoni e concelebrada por outros religiosos. Assim como tem ocorrido em todas as demais celebrações, como medida preventiva contra a doença, não teve presença de público.


A imagem de Senhora Sant’Ana foi à Igreja Senhor do Bomfim, no Alto do Cruzeiro, passou em frente dos hospitais da Mulher, HDPA, entre tantas outras unidades particulares do centro.


O percurso também incluiu o Hospital de Campanha, no final da avenida João Durval Carneiro, onde foi rezada uma oração especialmente para os enfermos da unidade, e no HGCA, onde várias pessoas estão em tratamento.


Foi uma carreata de muitos significados. O Tomba, bairro com maior número de infectados pela Covid-19, segundo estatística da Secretaria de Saúde, foi o último a ser visitado e também recebeu atenção especial dos religiosos.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.