• FEIRA DE SANTANA: Fundação Hospitalar mantém regra de distanciamento nas homenagens ao Dia do Homem

FEIRA DE SANTANA: Fundação Hospitalar mantém regra de distanciamento nas homenagens ao Dia do Homem

22 de julho de 2020 \\ Geral

Consultas com urologista, marcação de exames de prevenção ao câncer da próstata e orientações sobre saúde mental marcaram as comemorações pelo Dia Nacional do Homem (15 de julho), realizadas nesta segunda-feira, 20, no Centro Municipal de Prevenção ao Câncer Romilda Maltêz (CMPC).

Foram mantidas as regras de distanciamento e de prevenção ao coronavírus. Cerca de 30 homens, na faixa etária entre 30 a 65 anos, participaram do evento. Os atendimentos médicos foram prestados pela urologista Luciana Vital. 

A coordenadora interina do CMPC, Bruna Lasse, destacou o objetivo do evento para alertar o quanto a saúde masculina precisa de mais atenção. “É uma parcela produtiva da população e que necessita de orientações para os cuidados preventivos ao câncer de próstata”.

"O primeiro passo para cuidar da saúde é a prevenção. E cabe aos profissionais da área alertar sobre os riscos e consequências na demora em procurar por atendimento médico”, diz a presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas.

Os serviços de prevenção ao câncer de próstata são ofertados gratuitamente pela Prefeitura de Feira de Santana.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE