• Deputado José Nunes emite nota de esclarecimento sobre circulação de fake news

Deputado José Nunes emite nota de esclarecimento sobre circulação de fake news

17 de julho de 2020 \\ Geral

O deputado federal José Nunes publicou, nesta sexta-feira (18),uma nota de esclarecimento em resposta a fake news que circula nas redes sociais sobre votação contra proposta de prorrogar auxílio emergencial.

Segue a nota na íntegra.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Circula nas redes sociais uma publicação que afirma que o Deputado Federal José Nunes votou contra a “aprovação da ampliação do projeto de lei que ampliava o auxílio emergencial até dezembro, rejeitado na Câmara dos Deputados”, informação que não é verdadeira, é FAKE NEWS!

Em primeiro lugar a Câmara dos Deputados NÃO votou nenhum projeto para a estender o auxílio emergencial, uma vez que o auxílio já havia sido estendido ou prorrogado por mais duas parcelas por um DECRETO DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA Nº 10.412/2020, publicado no Diário Oficial da União de 01/07/2020. 

A Câmara não votou agora nenhum projeto para estender o auxílio emergencial até o fim do ano. A Emenda neste sentido foi rejeitada pelo relator por inadequação financeira da medida. Não se votou o mérito deste tema. O benefício foi estendido pelo governo por mais dois meses e será discutido, ao fim deste prazo, a continuidade do auxílio e também um projeto de renda básica permanente para o país. 

A votação mencionada na publicação diz respeito especificamente a votação do recurso contra parecer terminativo à uma Emenda de Plenário, nº 3, ao PL 2801/20, de autoria do Deputado Enio Verri, apresentada em 25 de junho de 2020.

O Projeto de Lei em questão, PL 2801/20, votado nessa ultima quarta-feira, 15 de julho, e que foi aprovado com ajuda do Deputado José Nunes, na verdade impede que os valores recebidos a título de auxílio emergencial sejam penhorados, descontados ou bloqueados para pagamentos de dívidas já existentes dos beneficiários.

Seguirei trabalhando em benefício da nossa população, representando o povo da Bahia na Câmara Federal de acordo com os meus princípios e valores. No início da pandemia, votei de forma favorável a criação do auxílio emergencial. Recurso este que vem sendo tão importante para milhões de famílias em todo país. Na Câmara Federal também lutamos e ampliamos este recurso de R$ 200 para R$ 600 reais.

Estamos votando pautas importantes para o país e para o povo brasileiro. Com trabalho e fé, sairemos deste difícil momento que atravessamos. 

#JoséNunes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE