• Moradores do povoado 2 é 1, em Jaguara, terão água tratada da Embasa

Moradores do povoado 2 é 1, em Jaguara, terão água tratada da Embasa

11 de julho de 2020 \\ Geral

*Moradores do povoado 2 é 1, em Jaguara, A obra, anunciada nesta sexta-feira (10), é uma indicação do mandato do deputado federal Zé Neto.


Pelo menos dezessete famílias do povoado 2 é 1, no distrito de Jaguara, em Feira de Santana, terão água potável em suas casas a partir dos próximos dias. A novidade, que vai pôr fim a uma longa espera dos moradores, é uma indicação do mandato do deputado federal Zé Neto e foi anunciada durante visita à localidade nesta sexta-feira (10).


A previsão é que a obra, com 3,1 km de extensão de rede adutora da Embasa, seja iniciada na semana que vem e concluída até o final deste mês.


"Essa iniciativa da Embasa com o Governo do Estado é essencial para lembrar que, todos nós seres humanos, precisamos de atenção. São as pequenas comunidades esquecidas e que vivem em situação precária como a 2 é 1, fundada há mais de 80 anos, que fazem crescer o número de pessoas excluídas de direitos indispensáveis como a água", diz Zé Neto.


Recentemente, lembra o deputado, esse povoado que fica numa região de difícil acesso, foi "contemplado com sanitários domiciliares construídos com recursos arrecadados na Caminhada do Perdão, promovida pela Arquidiocese de Feira".


Estiveram presentes também nesta visita, o gerente de Operações da Embasa no interior, Vinícius Araújo, e o padre Edmundo Almeida, da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE