• Inaugurada pavimentação de trecho de 27,5 KM da BA-878, em Saubara

Inaugurada pavimentação de trecho de 27,5 KM da BA-878, em Saubara

08 de julho de 2020 \\ Geral

Cerca de 75 mil moradores do Recôncavo baiano são os principais beneficiados pela pavimentação feita no trecho de 27,5 quilômetros da BA-878 até o distrito de Bom Jesus dos Pobres. A obra, que contou com cerca de R$19 milhões em investimentos do Estado, foi inaugurada pelo governador Rui Costa, durante visita ao município de Saubara, na manhã desta quarta-feira (8).

Rui lembrou que a pavimentação e requalificação de rodovias em todo o território estadual é uma das prioridades do governo. "Os investimentos do Governo do Estado continuam na área da infraestrutura. Estrada em boas condições significa segurança, geração de empregos e a garantia de uma boa trafegabilidade e mobilidade. Esta, em especial, beneficia não somente os moradores da região, como também as pessoas que visitam o município, já que aqui é um ponto de atração turística", explicou. 

Executada pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), a intervenção foi feita na BA-878 até o entroncamento com a BR-420 e envolveu a colocação de asfalto do tipo CBUQ. A obra beneficia, além dos moradores de Saubara, os habitantes da vizinha Santo Amaro.

Motoristas que trafegam pela região também celebram a pavimentação da rodovia. O comerciante Adailton Gomes é um deles e garante que "antes levava muito mais tempo no trajeto entre Saubara e Bom Jesus, mesmo estando de moto, e, agora, não gasta mais do que 10 minutos no mesmo percurso".

Água

Na oportunidade, o governador vistoriou as intervenções de ampliação da rede de abastecimento de água realizadas no município de Saubara, no valor de R$ 24 milhões. A obra já foi mais de 50% executada e irá beneficiar, além dos moradores, um grande número de turistas que freqüenta a região, principalmente nos finais de semana. "A obra vai resolver o problema de abastecimento que a cidade enfrenta, principalmente em finais de semanas e períodos de feriados, época que Saubara recebe muitos visitantes", destacou Rui Costa. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.