• Deputado Alex da Piatã teste positivo para o Covid-19

Deputado Alex da Piatã teste positivo para o Covid-19

23 de junho de 2020 \\ Geral

O deputado estadual Alex da Piatã (PSD) testou positivou para o novo Coronavírus (Covid-19). A confirmação foi feita pelo próprio parlamentar na tarde desta segunda-feira (22). O deputado afirmou ainda que apresenta quadro assintomático da doença. “Eu já estava em isolamento social e agora cumprirei ainda mais a risca, inclusive me afastando dos membros da família, que já testaram negativo”, escreveu Alex da Piatã no Twitter.

Desde que foi decretado isolamento social, o parlamentar deixou Salvador, onde fica durante a semana e foi para Coité onde tem residência, passando a cumprir suas atividades parlamentares através do Sistema de Deliberação Remota, (SDR), ou seja, num plenário virtual e atendendo as pessoas pelos pelo WhatsApp. Neste período, passou a realizar duas Liives diárias, sempre às 18h30 e ás 20h. Aos sábado, ás 19h, sempre ao lado da sua esposa Val, atual vice-prefeita.

O deputado aproveitou a ocasião para reforçar a orientação das autoridades da saúde sobre o uso de máscara e a manutenção do isolamento social.

Ao CN o parlamentar disse que fez o teste de forma espontânea, ou seja, sem sentir nenhum sintoma, mas por “descarrego de consciência” e, para sua surpresa, testou positivo. Além das pessoas da família, o parlamentar mantinha contato pessoalmente com o chefe de gabinete Valdemí de Assis, o assessor parlamentar Heloisio Ferreira, mais conhecido com Loi e Magno Santana fotógrafo e responsável pela rede social do mandato.

“Até mesmo com três pessoas, vinhamos mantendo o distanciamento, todos usando máscaras e preocupação até com a caneta, cada um tem a sua. Isto também com outros objetos. Com os demais assessores, nossas reuniões eram pelo aplicativo zoom. A Valdemí, Loi e Magno, recomendei que fiquem isolados e monitorados pela Secretária de Saúde de Conceição do Coité”. afirmou Alex

O parlamentar disse que irá manter as Lives e os contados com as lideranças por telefones e pela sua rede social, mas cumprindo as orientações do OMS.


O CN manteve contato com os três assessores e eles disseram que vão ficar em Coité, onde moram, mais isolados e sob o acompanhamento da vigilância epidemiológica.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE