• Simões Filho: Prefeitura vai fechar seis bairros com maior n° de casos da Covid-19

Simões Filho: Prefeitura vai fechar seis bairros com maior n° de casos da Covid-19

18 de junho de 2020 \\ Geral

A prefeitura de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), anunciou o endurecimento de medidas restritivas nos seis bairros com maior número de casos de coronavírus. A medida passa a valer nesta quinta-feira (18) no bairro CIA 1, que tem o maior número de casos de Covid-19 [76], conforme decreto publicado nesta quarta-feira (17) pelo prefeito Diógenes Tolentino. Nesses locais, haverá fechamento do comércio e restrição de circulação de pessoas e veículos. A medida visa controlar o contágio do novo coronavírus no município.

Conforme o decreto, cada localidade obedecerá um período específico. Além do CIA 1 [18 a 22 de junho]; os outros bairros seguem a escala: Vida Nova [20 a 24 de junho]; Pitanguinha [22 a 26 de junho]; Km 25 [24 a 28 de junho]; Centro [26 a 30 de junho] e Ponto Parada [28 a 2 de julho]. Nesses bairros podem funcionar apenas farmácias, postos de combustíveis, serviços de saúde e emergência e estabelecimentos que façam entrega em domicílio.

Ainda segundo a prefeitura, nos bairros haverá entrega de máscaras, medição de temperatura com encaminhamento para testagem caso haja necessidade e desinfecção de ruas e pneus de veículos.

Segundo o último boletim epidemiológico da prefeitura divulgado nesta quarta-feira, Simões Filho registra 532 casos de novo coronavírus, com 22 mortes provocadas pela doença [Pela Sesab são 494 casos e 21 óbitos]. BN 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE