• ALEX DA PIATÃ PROPÕE CRIAÇÃO DE AMBIENTE DIGITAL NAS ENFERMARIAS

ALEX DA PIATÃ PROPÕE CRIAÇÃO DE AMBIENTE DIGITAL NAS ENFERMARIAS

11 de junho de 2020 \\ Geral

O deputado Alex da Piatã (PSD) apresentou, na Assembleia Legislativa, um projeto de lei propondo a criação de um ambiente digital nas enfermarias dos hospitais públicos e privados, UPAs e hospitais de campanha durante a pandemia do coronavírus e doenças contagiosas sujeitas a isolamento social.

Na matéria, o deputado lembra que a impossibilidade de visitas de familiares a pacientes durante a pandemia pode ser compensada com o uso da tecnologia. “Com a tecnologia disponível hoje não é necessário manter as pessoas sem nenhum contato com o ambiente externo. Existem diversas formas de conectar pacientes e familiares por aplicativos. Não há nenhuma razão para deixar pessoas completamente isoladas de contato”, frisou.

De acordo com o projeto, serão instituídas visitas virtuais por meio de videochamadas entre o paciente internado e os familiares que solicitarem a intermediação. “O ambiente digital deverá contemplar as doenças contagiosas e assemelhadas que, por prescrição médica, tornam obrigatório o isolamento do paciente em unidades hospitalares”, detalhou.

Ao justificar o seu texto, Alex da Piatã também ressalta que a ideia é fazer valer o sentimento de compaixão. “Quando alguém se compadece por um semelhante não está sentindo pena, mas mostrando respeito a sua dor e tomando alguma atitude para amenizar a angústia, a agonia, a perda da esperança que este nosso semelhante está sentindo”, contextualizou o legislador. ALBA

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE