• Índice de isolamento cai nesta quarta e segue abaixo do mínimo

Índice de isolamento cai nesta quarta e segue abaixo do mínimo

11 de junho de 2020 \\ Geral

O nível de isolamento em Feira de Santana na última quarta-feira, 10, foi de apenas 46%. O índice segue abaixo do mínimo admitido pelo Ministério da Saúde. Reflete também uma queda de 0,1% em relação à terça-feira, 9.

O índice considerado satisfatório pelo Ministério da Saúde é de 70%. Abaixo de 50%, o nível é visto como abaixo do mínimo admissível e, por isso, preocupante.

O município ainda não conseguiu alcançar a taxa considerada satisfatória, mesmo como todas as recomendações do Governo Municipal e as ações de fechamento do comércio e força tarefa de combate a aglomerações.

O monitoramento tem sido feito nas grandes cidades brasileiras desde a adoção da campanha pelo isolamento social (fique em casa!) para evitar aglomerações durante o período de pandemia do coronavírus no país.

A tecnologia é executada a partir de dados fornecidos pelas grandes operadoras de telefonia celular no país (Claro, TIM, Oi e Vivo). O serviço verifica a movimentação das pessoas e aglomerações através dos seus smartphones.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.