• Veja o que abre e o que fecha nesta quinta-feira (11) Dia de Corpus Christi em Feira de Santana

Veja o que abre e o que fecha nesta quinta-feira (11) Dia de Corpus Christi em Feira de Santana

11 de junho de 2020 \\ Geral

Com a antecipação de três feriados estaduais e municipais em maio muitas pessoas tiveram dúvidas sobre o funcionamento de estabelecimentos comerciais e órgão públicos neste feriado de Corpus Christi. Por isso saiba agora o que abre e o que fecha em Feira de Santana nesta quinta-feira (11).

Repartições públicas mancipais – Conforme informou a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), os órgãos públicos municipais funcionam normalmente nesta quinta-feira, data em que se comemora o Corpus Christi. Este feriado foi antecipado no âmbito municipal no último dia 27 de maio, como medida de prevenção ao avanço do novo coronavírus e com o objetivo de aumentar o índice de isolamento social.

Bancos e casas lotéricas – fechados. As agências bancárias, que funcionaram normalmente no dia 27 de maio, não abrem hoje, seguindo o calendário nacional. O mesmo vale para as casas lotéricas.

Centro de Abastecimento – o entreposto comercial não funciona em decorrência do último decreto municipal, que determinou a abertura do entreposto em dias específicos: segunda, quarta, sexta-feira e sábado, das 04h às 14h.

Barbearias, salões de beleza - funcionam nesta quinta. Outros segmentos autorizados a funcionar hoje, bem como nesta sexta-feira, dia 12, mas excepcionalmente em razão do Dia dos Namorados, são as floriculturas e joalherias.

Lojas do setor de construção civil e sua cadeia produtiva - autorizadas a abrir terça-feira, quinta-feira e sábado, também funcionam hoje.

Mercearias, mercados, supermercados e outros revendedores do gênero alimentício, além das farmácias, que são segmentos considerados essenciais, funcionam nesta quinta.

SAC II – fechado.

Testes rápidos de covid-19 do Sest Senat para motoristas – Até esta sexta-feira, 12 de junho, o Sest Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) promove a IV Fase do Transporte em Ação - Mobilização Nacional Contra o Coronavírus, que oferece testes gratuitos da covid-19 a caminhoneiros autônomos, motoristas profissionais do transporte rodoviário de cargas e motoristas e cobradores do transporte coletivo rodoviário de passageiros por todo o Brasil. O trabalho das equipes, que se iniciou na segunda-feira (8), será mantido inclusive no feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira (11).
?
-Unidade Sest Senat - Avenida Eduardo Froes da Mota, s/nº, bairro: 35 BI, das 07h30 - 12h30 de 08 a 12 de junho.


-Posto Subaé (Shell) - BR 324, Km 526, sentido Salvador para Feira de Santana, das 07h30 – 12h30, dia 10 de junho.

Fonte e foto: Acorda Cidade 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE