• Exame de Covid-19 já está sendo realizado em Feira de Santana com resultado em 24 horas

Exame de Covid-19 já está sendo realizado em Feira de Santana com resultado em 24 horas

09 de junho de 2020 \\ Geral

Na medida em que crescem os casos de contágio da Covid-19, se faz necessária a realização de testes para detectar a doença o mais rápido possível. Aqui na região de Feira de Santana o Laboratório Análise está realizando o exame através da metodologia de Imunofluorescência, com entrega do resultado em até 24 horas. “No estágio atual da pandemia é muito importante à agilidade no resultado”, menciona Drª Roseana Neves, bioquímica da empresa. A realização do exame in loco, através de equipamento moderno é uma notícia mais que bem vinda para a nossa cidade. 

O exame é realizado através da coleta sanguínea e detecta anticorpos IgM e IgG. O IgM identifica a fase aguda, ou seja, a fase ativa da Covid-19. Já o IgG tem como função indicar se o organismo já iniciou a produção de anticorpos de defesa. Inclusive, o equipamento informa a quantidade desses dois anticorpos, o que muito auxilia o médico no tratamento. “Como qualquer outra metodologia, é necessário obedecer à janela imunológica, ou seja, o espaço de tempo suficiente para que o organismo acuse a presença dos anticorpos na pessoa”, ressalta Dr. Jolival Soares.


Segundo a Coordenadora Técnica do laboratório Drª Walnia Espinola, a orientação é que se realize o exame após o sétimo dia dos sintomas. A mesma regra para quem esteja assintomático e que teve contato direto com pessoas contaminadas, ou seja, fazer o exame 7 dias após esse contato. “Antes desse prazo, pode ser feito, mas o ideal é que se obedeça a essa determinação, para se evitar o falso-negativo”, reforça.

 

A empresa informa que não está colhendo na unidade e sim em domicílio e preferencialmente em Drive Thru, uma opção bastante prática, rápida e sem sair do veículo. Porém, o exame deve ser agendando, através do 0800.002.4000 ou pelo WhatsApp (75) 98157-0885.


Enfrentando a crise:
 Segundo informações do setor administrativo, todos os grandes laboratórios do Brasil, não diferente dos demais segmentos, estão sofrendo muito com a crise, muitos neste período estão deixando de ir ao médico cuidar de outras morbidades, o que também é um perigo para a sua saúde. “Torcemos que logo tudo passe e voltemos ao normal, sabemos que temos ainda um caminho a percorrer, mas vamos vencer sim!”, comenta o Diretor do Laboratório Análise, Dr. Marcelo Villar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE