• Trabalhadores de unidades SUS terão Pronto-Atendimento para casos suspeitos de Covid-19

Trabalhadores de unidades SUS terão Pronto-Atendimento para casos suspeitos de Covid-19

08 de junho de 2020 \\ Geral

Profissionais de saúde que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS) terão, a partir desta terça-feira (9), em Salvador, um Pronto-Atendimento exclusivo para casos suspeitos de coronavírus (Covid-19). A iniciativa da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) prevê dez leitos de observação e dois leitos para pacientes críticos.

A unidade será administrada pela Fundação Fabamed de Pesquisa e Extensão na área da Saúde (Fabamed), como uma extensão do hospital de campanha Santa Clara. “A unidade funcionará todos os dias da semana, na antiga faculdade Ruy Barbosa, no Rio Vermelho, das 8h às 20h, por demanda espontânea. E em caso de necessidade, o paciente será transferido para o hospital de referência”, afirma o superintendente da Fabamed, José Saturnino Rodrigues, ao lembrar que “para ser atendido, o profissional deve apresentar o crachá do local de trabalho”, destaca.

O secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, ressalta que além de consultas médicas, a unidade oferecerá de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, atendimento psicológico. “Montamos uma estrutura para atender adequadamente os profissionais de saúde do SUS, com espaço para coleta de amostras, laboratório simplificado e raio-x portátil”, ressalta o secretário.

Fonte: Ascom/ Sesab

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE