• Pirelli Pneus retoma atividades em Feira de Santana, com produção reduzida

Pirelli Pneus retoma atividades em Feira de Santana, com produção reduzida

24 de maio de 2020 \\ Geral

A empresa informa que ajustou sua capacidade de produção de acordo com a demanda atual de mercado.

Assim como acontece em todas as empresas que estão retornando às atividades, a reabertura das linhas de produção se dá com a implementação de uma série de medidas para conter a disseminação da Covid-19.

Em entrevista concedida ao Programa Jornal do Meio Dia, rádio Princesa FM, na tarde de sexta-feira, dia 22, o presidente do SINDBORRACHA – Sindicato dos Borracheiros do Estado da Bahia, Oberdan Cerqueira, informou que “as atividades da empresa retornaram hoje com 75% da sua capacidade do turno matutino”.

“Esperamos que a produção continue crescendo e que os outros turnos também voltem a funcionar. A empresa tinha feito à suspensão de contratos, deu férias em março até abril e depois veio à suspensão de toda a fábrica. Ao total 410 trabalhadores estão de volta aos trabalhos”, afirmou.

Conforme o presidente, mesmo com a reabertura parcial, os trabalhadores estão recebendo novamente todas as orientações de prevenção ao novo coronavírus.

“Está acontecendo um treinamento, para deixar os cuidados com a covid-19 em evidência aos trabalhadores. O administrativo volta proporcionalmente ao pessoal da área de produção, ou seja, quem gere é a área de produção serve como um apoio. Temos diretores do sindicato lá dentro, orientando os trabalhadores, pois se não nos prevenirmos, o vírus pode se alastrar, estão assimilando bem, é uma preocupação, mas não estamos deixando o medo vencer nem acontecer o pior. O sindicato procura sempre preservar o emprego e os direitos, temos que passar a real situação aos colaboradores, estamos com a perspectiva de que os empregos serão mantidos até que vençamos a pandemia”, concluiu. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE