• Central Municipal de Regulação reduz temporariamente horário de atendimento ao público

Central Municipal de Regulação reduz temporariamente horário de atendimento ao público

05 de maio de 2020 \\ Geral

Os atendimentos ao público para agendar consultas e exames na Central Municipal de Regulação (CMR), departamento vinculado à Prefeitura de Feira de Santana através da Secretaria Municipal de Saúde, estão com horários reduzidos. A estratégia do prefeito Colbert Martins Filho visa coibir aglomerações no transporte público, bem como na própria unidade, visto que estes usuários possuem comorbidades em sua maioria, evitando exposição desnecessária diante do atual cenário de contaminação da Covid-19.

O novo horário segue de segunda a sexta, das 9h às 11h30 e 14h às 17h. A medida segue temporariamente apenas para atendimento ao público, as demandas internas e administrativas permanecem em horário normal.

Os atendimentos prioritários aos pacientes oncológicos, renais crônicos, transplantados e que possuem doenças autoimunes foram retomados no último dia 13 de abril, após decreto de suspensão dos serviços. Entretanto estes atendimentos estão reduzidos e seguem protocolos do Ministério da Saúde, no que tange aos cuidados de segurança e saúde, priorizando a agilidade para que o usuário passe menos tempo na unidade.

“Orientamos que este público prioritário que realizou o agendamento de consultas e exames na CMR nesse período de suspensão por decreto e não foram atendidos, já que muitos prestadores também suspenderam os atendimentos agendados, retornem para remarcação”, orienta a coordenadora da Central Municipal de Regulação, Thaís Leite. Ainda de acordo com ela agendamento de fisioterapia também foi retomado.

Outras pessoas que tiveram marcações de consultas pela Unidade Básica de Saúde ou de Saúde da Família devem retornar para ao local de marcação para um novo agendamento. “É necessário apresentar documentos pessoais e a própria guia”, pontuou Thaís Leite.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE