• Em quarentena, Deputado José de Arimateia continua atuação com trabalho remoto

Em quarentena, Deputado José de Arimateia continua atuação com trabalho remoto

05 de maio de 2020 \\ Geral

Os primeiros 47 dias de pandemia e isolamento social exigiram mudanças na rotina, mas o deputado estadual José de Arimateia (Republicanos) tem demonstrado total adaptação. Desde o dia 19 de março em sua residência, em Feira de Santana, o parlamentar participa das sessões remotas realizadas pela Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) e se reúne virtualmente com sua equipe de assessores, que também permanece em sistema home office, para dar andamento aos trabalhos.

Na opinião de Arimateia, a saúde, que é uma de suas principais bandeiras, é a prioridade do momento, embora esteja preocupado com a situação econômica da Bahia. “Precisamos nos recolher pra nos proteger do vírus, mas nem por isso o trabalho pode parar e a tecnologia é uma grande aliada numa situação como essa. Pelo contrário, eu e minha equipe estamos nos esforçando com ainda mais intensidade para manter tudo em ordem e para que eu possa fazer o meu melhor nesse momento em que a nossa população mais precisa”, explicou o parlamentar.

 

Entre as principais ações, desde o último dia 23 de março até a data de hoje, o republicano votou o Decreto de Calamidade Pública no Estado da Bahia e anunciou a destinação de 100% de suas Emendas Impositivas para o combate ao coronavírus. Além disso, ele ajudou a aprovar novos Decretos de Calamidade de diversos municípios, entre eles, Feira de Santana, dando a oportunidade aos gestores públicos municipais de direcionar recursos para o combate à pandemia.

 

José de Arimateia deu também sua contribuição para a isenção do pagamento de tarifas de energia para 677 mil famílias baianas e discursou sobre a importância da organização do Fundo Estadual do Idoso, para que se estabeleçam Fundos Municipais no intuito de arrecadar recursos que poderiam ajudar os idosos baianos na luta contra o covid-19. Em um outro discurso, o parlamentar solicitou a presença do Secretário Estadual da Fazenda para apresentar a real situação econômica do estado.

 

quarentena 3Pelas redes sociais, Arimateia também tem reforçado campanhas pela saúde em apelo à população baiana para que sigam as orientações das autoridades de sanitárias e executivas estaduais e municipais. Entre os assuntos abordados, estão a importância do uso da máscara, hábitos de higiene, sobretudo das mãos, saúde física e mental no âmbito de todas as suas demais bandeiras de atuação (idosos, animais, meio ambiente e juventude), além do combate às fake news que, para o parlamentar, sobretudo em tempos de pandemia, trazem graves riscos à população ao promoverem uma grande onda de desinformação. “Se os meios virtuais são, nesse momento, a melhor forma de levar informação, atenção e recursos necessários à sobrevivência dos cidadãos, é através dessas ferramentas que vou direcionar a eles a minha atuação”, completou o republicano.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE