• Lulinha pede que Município ajude motoristas de carro de som e artistas da terra

Lulinha pede que Município ajude motoristas de carro de som e artistas da terra

01 de maio de 2020 \\ Geral

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta quarta-feira (29), na Casa da Cidadania, o vereador Luiz Augusto de Jesus, Lulinha (DEM), sugeriu que o Município ajude segmentos que estão impedidos de trabalhar em virtude da COVID- 19 em Feira de Santana e distritos, bem como, levar melhores informações sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras.

“Quero repercutir o ato que aconteceu ontem nesta Casa, onde vereadores doaram 10 mil máscaras para a cidade de Feira de Santana. As máscaras foram arcadas com recursos próprios dos vereadores e na entrega tivemos a presença do prefeito Colbert Martins e da Secretária Municipal de Saúde, Denise Mascarenhas. Aproveito para pedir a secretária que faça a doação de máscaras para o Hospital da Mulher. A diretora da Fundação Hospitalar, Gilbert Lucas, não esteve presente, mas justificou sua ausência”, pediu Lulinha.

E continuou. “Parabéns prefeito por todas as ações realizadas. Esta Casa destinou mais de R$ 5 milhões de emendas impositivas para o combate ao coronavírus na cidade. E peço ao prefeito que use parte desse recurso para ajudar os motoristas de carro de som. Sugiro que estes carros possam circular na cidade para divulgar nos distritos a obrigatoriedade de máscaras. Assim, está ajudando os motoristas e informando a população. Tem locais da zona rural que a informação da obrigatoriedade da máscara ainda não chegou. Dessa maneira estamos ajudando esses trabalhadores que estão sem recursos para manter suas famílias e a levar a informação da obrigatoriedade do uso das máscaras”, sugeriu.

Segundo Lulinha, outra categoria que carece de ajuda é a dos artistas da terra. “Precisamos pensar também nos artistas da terra, que estão precisando de ajuda porque estão sem trabalhar. Eles podem ajudar na divulgação das medidas de prevenção à Covid- 19. Vamos desenvolver ações que ajudem alguns profissionais e ao mesmo tempo ajude na divulgação das informações. Neinha já usou a tribuna para pedir ajuda para os taxistas. Cada vereador está recebendo demanda de uma categoria e nós precisamos ajudar mesmo. O momento é delicado e temos que pensar no outro”, avaliou.

Para finalizar, Lulinha ressaltou que não está fazendo imposições ao Município, apenas indicações e sugestões para que vários segmentos prejudicados com esse vírus possam funcionar de alguma forma. “Temos que ressaltar a importância do uso da máscara e os profissionais de comunicação podem ajudar nesse momento, juntamente com os motoristas de carro de som e outros”, findou. Fonte: Ascom/CMFS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.