• Prefeitura recebe 10 mil máscaras cirúrgicas doadas pela Nestlé

Prefeitura recebe 10 mil máscaras cirúrgicas doadas pela Nestlé

25 de abril de 2020 \\ Geral

Cerca de 10 mil unidades de máscaras cirúrgicas foram doadas pela Nestlé a Prefeitura de Feira de Santana para uso de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde nesta sexta-feira, 24. O gesto de solidariedade está sendo realizado pela empresa em todas as cidades que possuem filial, segundo informa o gerente da fábrica Osvaldo Ferraciolli.

"Estamos fazendo uma singela doação de máscaras para tentar auxiliar as autoridades de saúde no combate ao coronavírus e oferecer segurança a estes profissionais, visto que o cenário mundial é de contágio principalmente deste público", afirma o gerente.

Além desta ação, a Nestlé também tem promovido iniciativas de doação voluntária onde "o doador coloca um real e nós colaboramos com o mesmo valor", explica Osvaldo Ferraciolli.

Ainda de acordo com ele, todas as medidas e recomendações preventivas estão sendo seguidas pelo quadro de funcionários da empresa. "Reformulamos toda a logística disponibilizado na entrada uma pessoa responsável por medir a temperatura, incluímos uma estrutura de monitoramento com profissionais de saúde para atender nossos colaboradores caso apresentem sintomas. O distanciamento social está sendo recomendado e executado durante a alimentação no refeitório", descreveu.

A doação foi recebida pelo prefeito Colbert Martins Filho e pela secretária de saúde Denise Mascarenhas que agradeceram o gesto de solidariedade da empresa. "Neste momento toda ajuda é muito importante. Os profissionais de saúde do município não tem medido esforços no atendimento a população. Estamos muito gratos a Nestlé", pontuou o prefeito.

A secretária de saúde Denise Mascarenhas ressaltou que medidas de higiene também devem ser reforçadas neste período de pandemia. "Além do uso da máscara, que é um equipamento de proteção individual, as pessoas devem reforçar a higiene das mãos com água e sabão ou álcool 70%", orienta.

Para José Ricardo Valério, gerente do Centro de Distribuição da Nestlé, é de suma importância participar e contribuir de alguma forma nas ações de combate ao coronavírus. "Estamos vivendo um momento singular e acredito que não sairemos da mesma forma, sairemos melhores, portanto devemos nos unir e colaborar com as entidades que estão à frente deste combate", ressaltou.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.