• Lojas de até 200 m² quadrados podem funcionar a partir desta terça-feira (21), decide prefeito

Lojas de até 200 m² quadrados podem funcionar a partir desta terça-feira (21), decide prefeito

20 de abril de 2020 \\ Geral

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Acorda Cidade

Em uma reunião na tarde desta segunda-feira (20), o prefeito Colbert Martins da Silva Filho decidiu permitir o funcionamento, das 9 às 16h, de lojas com até 200 metros quadrados a partir desta terça-feira (21), feriado nacional de Tiradentes.

"Após reunião com a equipe de secretários, decidimos por ampliar a flexibilização do decreto municipal, entendendo que neste momento temos um cenário de maior controle da pandemia em nossa cidade. Ficou decidido que a partir de amanhã, serão reabertas lojas com áreas de até 200 m². As lojas deverão adotar todos os protocolos de enfrentamento ao coronavírus. Estaremos analisando os números e se necessário, tomaremos outras medidas restritivas. Setores como shoppings, galerias, instituições de ensino, restaurantes e bares, permanecerão fechados até dia 04 de maio", informou o prefeito.

Shoppings

Conforme o decreto publicado em edição extra do Diário Oficial desta segunda-feira (20), fica mantido até o dia 4 de maio, o fechamento completo de todos os shopping centers, galerias, lojas de conivências de postos de gasolina e afins.

Bares e restaurantes

Fica prorrogado o fechamento dos bares e restaurantes, durante o período dos dias 21 de abriu até o dia 4 de maio. Permanecem, todavia, em funcionamento os serviços de atendimento Delivery ou Take-away (retirada no balcão) no âmbito do Município de Feira de Santana.

- Fica suspenso até o dia 4 de maio o funcionamento dos seguintes estabelecimentos:
I - Academias de Ginástica;
II - Cinemas;
III - Teatros e demais Casas de Espetáculo;
IV - Parques Infantis privados;
V - Centros Esportivos.
 

Podem funcionar

A reabertura das lojas com áreas de até 200 m², que estão autorizadas a funcionar das 9 às 16h, conforme o decreto são: óticas, eletrodomésticos, móveis, refrigeração, armarinhos, livrarias, papelarias, eletroeletrônicos, vestuários, calçados, cosméticos, automóveis, joalherias, embalagens, artesanatos, floriculturas, utilidades domésticas das 09h às 16h

Mantém-se garantida a abertura das atividades comerciais consideradas como de natureza essencial: mercados, supermercados, hipermercados, açougues, frigoríficos, granjas, peixarias, lojas de hortifrutigranjeiros, as feiras livres de produtos alimentícios, o centro de abastecimento, os postos de combustíveis, revendedores de gás, as farmácias, instituições bancárias, correspondentes bancários, casas lotéricas, lojas do setor da construção civil e sua cadeia produtiva, lojas de autopeças, borracharias, oficinas mecânicas e demais estabelecimentos relacionados à manutenção de veículos automotores, serviços de transporte e logísticas, serviços de segurança privada, estabelecimentos de vendas de material de limpeza e equipamentos de proteção individual (EPIs).

As empresas do setor de serviços, os profissionais liberais, as clínicas (humanas e veterinárias) e congêneres mantêm-se abertas.

A Ceasa e o Centro de Abastecimentopodem funcionar das 4 às 14h.

Fonte: Acorda Cidade 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.