• Feira de Santana: Prefeito decide manter fechamento do comércio até dia 20

Feira de Santana: Prefeito decide manter fechamento do comércio até dia 20

13 de abril de 2020 \\ Geral

O comércio de Feira de Santana, bares e restaurantes ficarão fechados por mais uma semana. O prefeito Colbert Martins filho confirmou em entrevista ao Acorda Cidade, na manhã desta segunda-feira (13), último dia de validade do último decreto que proíbe o a abertura de estabelecimentos que não oferece serviços essenciais.

É a segunda vez que o fechamento é prorrogado. Segundo Colbert, novo prazo de fechamento encerra no próximo dia 20, véspera do feriado nacional de Tiradentes.  O Mercado de Arte Popular, o Feiraguay, Shopping Centers, galerias e afins também ficam fechados até o dia 20.  O decreto formalizando a prorrogação já foi publicado.

Escolas e faculdades municipais e privadas - O funcionamento das escolas foi prorrogado para o dia 03 de maio. 

Fechados até dia 03 de maio
I - Academias de Ginástica;
II - Cinemas;
III - Teatros e demais Casas de Espetáculo;
IV - Parques Infantis privados;
V - Centros Esportivos.

Fechados por tempo indeterminado
Permanecem suspensas, por prazo indeterminado, as atividades do Planetário Museu Parque do Saber, dos Teatros Municipais, das Bibliotecas Municipais, do Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira, bem como do Projeto Arte de Viver, promovido pela Fundação de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura Egberto Tavares Costa; bem como dos Parques Públicos administrados pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana.
 

O que funciona

Podem funcionar as atividades comerciais consideradas como de natureza essencial: mercados, supermercados, hipermercados, açougues, frigoríficos, granjas, peixarias, lojas de hortifrutigranjeiros, as feiras livres de produtos alimentícios, o Centro de Abastecimento, os Postos de Combustíveis, revendedores de gás, as Farmácias, Instituições Bancárias, Correspondentes Bancários, Casas Lotéricas, Lojas do Setor da Construção Civil e sua cadeia produtiva, lojas de autopeças, borracharias, oficinas mecânicas e demais estabelecimentos relacionados à manutenção de veículos automotores, serviços de transporte e logísticas, serviços de segurança privada e estabelecimentos de vendas de material de limpeza.

Ceasa e o Centro de Abastecimentofuncionarão das 04h às 14h neste período de prorrogação.

Empresas de EPIs - De acordo com o decreto, fica autorizada também a reabertura das lojas de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e congêneres no âmbito do Município, a fim de garantir o atendimento às demandas de segurança acentuadas pela atual situação de Calamidade Pública.

Permanecem em funcionamento os serviços de atendimento Delivery no âmbito do Município de Feira de Santana.

Serviços - As empresas do setor de serviços, os profissionais liberais, as clínicas (humanas e veterinárias) podem funcionar seguindo as recomendações das autoridades de saúde.

Fonte: Acorda Cidade 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.