• FEIRA DE SANTANA: Settdec orienta informais sobre acesso ao auxílio emergencial do Governo Federal

FEIRA DE SANTANA: Settdec orienta informais sobre acesso ao auxílio emergencial do Governo Federal

10 de abril de 2020 \\ Geral

O Governo do prefeito Colbert Martins Filho, através da Secretaria do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec), está orientando os trabalhadores informais que atuam no Centro de Abastecimento e seu entorno sobre o acesso ao auxílio de renda disponibilizado pelo Governo Federal.

A iniciativa, conforme o secretário do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, é voltada principalmente aos carregadores e flanelinhas que atuam no entreposto comercial. “Através da Ação do Empreendedor, estamos orientando os informais sobre o auxilio de renda do Governo Federal através do aplicativo ou do site, na Sala do Empreendedor”, destacou.

Para ter acesso às orientações, carregadores e flanelinhas devem se dirigir à Sala do Empreendedor, no Galpão de Cereais do Centro de Abastecimento. “Serão dadas senhas aqueles que se apresentem pedindo esse tipo de atendimento, onde estaremos orientando como fazê-lo. O objetivo é dar suporte àqueles que não tem celulares, que atuam nas madrugadas, no Centro de Abastecimento, e que têm nivel de informação de baixa escolaridade”, observou o secretário.  

Ao adotar a medida, o Governo do prefeito Colbert Martins Filho, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econõmico (Settdec), atende a todas as recomendações do decreto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.