• STARTUP GIROSS E COMUNIDADE DE TECNOLOGIA DEVFSA CRIAM PLATAFORMA DE DELIVERY GRATUITA PARA COMERCIANTES DE FEIRA

STARTUP GIROSS E COMUNIDADE DE TECNOLOGIA DEVFSA CRIAM PLATAFORMA DE DELIVERY GRATUITA PARA COMERCIANTES DE FEIRA

04 de abril de 2020 \\ Geral

Com o fechamento do comércio por conta do coronavírus, estabelecimentos comerciais que antes atendiam apenas em pontos físicos estão tendo que se reinventar e o delivery aparece como a única opção mais viável. Em Feira de Santana a startup Giross se uniu a alguns membros do DevFSA, comunidade feirense de tecnologia, para lançar o Entrega SOS, uma plataforma de delivery mais acessível para comerciantes da região.


A proposta do SOS é divulgar os estabelecimentos e ajudar a vender em tempos de distanciamento social. Nenhum valor é cobrado dos estabelecimentos e o cliente paga a taxa de entrega, delimitada por cada serviço.


De acordo com um dos idealizadores do projeto e fundador da startup Giross, Filipe Martins, a iniciativa surgiu de forma voluntária para conectar pequenos negócios com pessoas em grupos de risco, com o objetivo tanto de evitar a propagação do coronavírus, quanto para auxiliar esses pequenos negócios nesse momento delicado. 


Ele explica que a plataforma funciona como um catálogo online, no qual a empresa faz o seu cadastro gratuitamente e fica disponível para ser encontrada pelas pessoas que acessarem o Entrega SOS.


“No cadastro, esse pequeno negócio informa se faz delivery ou não, dessa forma o cliente pode fazer o seu pedido sem sair de casa. Ideal, por exemplo, para idosos que moram sozinhos e para as empresas que não fazem entrega, ou até mesmo para as que já fazem e precisam reduzir custos. A empresa ou o próprio cliente podem utilizar o Giross, que realiza entregas a preços acessíveis em qualquer lugar da cidade”, afirma Martins. 


Quem quiser participar como lojista, apoiador ou entregador pode entrar em contato por meio do site www.entregasos.com.br. Qualquer um que tiver um veículo, seja bicicleta ou moto poderá trabalhar com as entregas. A ideia do projeto é também expandir o alcance para outras cidades que já possuem o Giross nas próximas semanas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE