• Bahia tem 267 casos confirmados de Covid-19, Feira de Santana com 21 casos

Bahia tem 267 casos confirmados de Covid-19, Feira de Santana com 21 casos

02 de abril de 2020 \\ Geral

A Bahia registra 267 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), o que representa 4,1% do total de casos notificados no país. Até o momento, 1763 casos foram descartados e houve três óbitos, todos residentes em Salvador que apresentavam comorbidades associadas. Esse número contabiliza todos os registros de janeiro até as 17h desta quinta-feira (2). Ao todo, 43 pessoas estão curadas e 33 encontram-se internadas.

Esses números representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais. Dentre os casos confirmados, 50,94% são do sexo masculino e 49,06% do sexo feminino. O coeficiente de incidência por 100 mil habitantes foi maior na faixa de 70 a 79 anos (3,66), indicando o maior risco de adoecer entre os idosos.

Diferente do que foi divulgado anteriormente, o município de Irecê não possui casos confirmados de Covid-19. A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) ressalta que os números são dinâmicos e, na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação. Outras informações estão disponíveis no site da Sesab.

Foto: Sesab

Fonte: Ascom/Sesab

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.