"Liberação do seguro-desemprego é resposta necessária para quem teve contratos suspensos", avalia Professora Dayane Pimentel

02 de abril de 2020 \\ Geral

A deputada federal e presidente do PSL na Bahia, Professora Dayane Pimentel, celebrou a liberação do seguro-desemprego para aqueles empregados que tiverem o contrato de trabalho suspenso durante a crise causada pela pandemia do Covid-19. Em 23 de março, a parlamentar baiana encaminhou o ofício 62/2020 ao presidente da República Jair Bolsonaro e o ofício 63/2020 ao ministro Paulo Guedes (Economia) para que a medida fosse realizada; os parlamentares do PSL também endossaram a sugestão da parlamentar.


"Houve a edição de uma primeira MP que previa a suspensão dos contratos de trabalho por até quatro meses, mas que não trazia nenhuma garantia aos trabalhadores. Então logo propus a medida e, com o apoio dos colegas de bancada no PSL, encaminhamos a proposta. Felizmente, foi acatada", salientou a presidente do PSL na Bahia.


A Professora Dayane salientou que o momento pede união de todos para diminuir ao máximo os danos caudados aos cidadãos pela pandemia. "Naquele momento, a medida provisória apresentada era muito cruel com os empregados. Ser liberal não significa dar as costas aos empregados em benefício dos empreendedores. Os auxílios precisam ser destinados a ambos", argumentou Dayane Pimentel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.