• Prefeitura de Feira lança prêmio para protótipo de escultura de vaqueiro

Prefeitura de Feira lança prêmio para protótipo de escultura de vaqueiro

17 de março de 2020 \\ Geral

As inscrições para o Prêmio Cultura de Arte Popular, que vai selecionar protótipo para escultura de um vaqueiro, estão abertas, pela Prefeitura de Feira de Santana por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, a partir desta segunda-feira, 16, e encerradas dia 4 de maio.


O prêmio para o vencedor será de R$ 15 mil. O protótipo deverá ter de 30 a 40 centímetros de altura. A escultura terá dois metros de altura e será fixada em uma praça da cidade – por isso o material deve ser resistente às intempéries.


O concurso será aberto às pessoas físicas, maiores de 18 anos, que comprovem envolvimento com a criação da arte popular no município, que deverão entregar o protótipo e registros de todo o processo de elaboração, mais formulários de inscrição e documentação.


As propostas serão analisadas pela Comissão de Seleção e Acompanhamento, que será nomeada nos próximos dias pela Prefeitura de Feira de Santana.


As etapas de habilitação e seleção ocorrerão nos dias 5, 6 e 7 de maio e a divulgação da proposta vencedora, vai ser publicada no Diário Oficial do Município no dia 8 de maio. O prazo para entrega da escultura será de 30 dias.


Vaqueiros e tropeiros são patrimônios culturais imateriais do município. A cidade já Feira de Santana já teve monumento semelhante, mas que não resistiu às intempéries – tripeiros são homenageados em praça que tem escultura específica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.